sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Carta de um pai para os seus filhos



Certa vez, encontrei em meio aos meus escritos, uma carta de um pai que não chegou a entrega-la para seu casal de filhos antes que falecesse. Dizia assim:

Meus filhos, eu agradeço todos os dias a graça de Deus ao ter me presenteado com as suas vidas. Agradeço todos os dias a presença, o carinho e o aconchego de vocês. Agradeço a Deus as nossas peladas de domingo de manhã, as brincadeiras e as zoeiras que sempre me proporcionavam. Agradeço por me chamarem de seu amigo, seu irmão, seu super-herói e me darem aquele abraço bem apertado sempre que conquistava algo, era promovido, ou reencontrava comigo.

Agradeço todas as vezes que vinham a mim falando de um problema, uma dúvida, uma menina ou menino que lhes chamavam a atenção. Agradeço a Deus todas as vezes que ao iniciar o mês, podia trazer uma guloseima gostosa que amavam comer. Agradeço a Deus a oportunidade de levá-los sempre que pude à missa, e ver a atenção que davam as coisas Dele. Agradeço a Deus as vezes que fez minha mão e minha voz branda, quando necessitava corrigi-los e ensiná-los a maneira certa a proceder.

Agradeço a Deus as viagens que fizemos, mesmo que fosse a uma cidade próxima, ou a um lugarzinho mais afastado de casa. Agradeço a Deus a oportunidade de casar-me com a mãe de vocês, uma pessoa linda por dentro e por fora. Agradeço a Deus por ter conduzido as nossas vidas segundo a sua vontade.




Sei que não sou santo, nem perfeito, mas procurei levá-los mais perto daquele que ama vocês e à sua mãe, bem mais que eu: Deus. Que Ele lhes dê a benção e encaminhe seus passos, quando eu não estiver mais aqui, quando eu não puder mais olhar nos olhos de vocês e ver como cresceram, quando eu não tiver mais forças para falar, quando eu não dominar mais as minhas capacidades físicas, quando eu ficar bem velhinho e voltar a ser como criança, e sobretudo quando velar por vocês lá do céu.

Mas saibam, mesmo do meu jeito, carrancudo, as vezes frio e de cara fechada, eu sempre amei muito, mas muito mesmo, a cada um de vocês meus filhos e a minha amada esposa.
Permaneçam firmes na fé, permaneçam firmes em Deus, pois foi Ele que nos uniu como família, e tenho certeza que nos unirá novamente no céu, quando nos encontrarmos junto do Pai, no paraíso eterno.

A todos os homens que Deus concedeu o dom e a vocação da paternidade, em especial o meu querido Papai, Nilton Reis, minha homenagem e o desejo de um feliz dia dos Pais.

Um grande abraço!
Autoria: Luis Fernando Cruz | www. itinerariointerior.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário